terça-feira, 7 de setembro de 2010

RESOLVI COSTURAR UM POUCO.......

Aprendi a costurar praticamente sozinha,Ficava olhando dona Yeda costurar e pegava retalhinhos e costurava  horas a fio ...rsrsrsrsrs Desmanchava as camisas de meu pai e depois tentava refazê-las ( nem sempre dava certo) uma vez com 12 anos eu transformei uma calça  em um casaco não conseguia abrir os braços, mas achei o máximo. minha mãe comprou uma máquina de costura para mim antiga e tenho até hoje , e aos 16 anos entrei numa aula com dona Paulina que me ensinou a fazer moldes coisa que eu desconhecia,  e depois com dona Zilda, que por sua vez me ensinou o acabamento perfeito e modelagens mais elaboradas... Devo muito as duas .... Mas quem eu queria ser mesmo era a dona Yeda na minhas reminiscências de menina , ela me vem o tempo todo com quilometros de tecidos coloridos e linhas multicor.... Hoje confesso que o ato de costurar flui tão naturalmente que agradeço ao Senhor  pela generosidade de me presentear com tamanho dom, e peço a Ele que me permita um aperfeiçoamento paulatino e prazeroso, pois tenho avidez por aprender cada vez mais ......
FORRO SEPARADO QUE PODE SER USADO COM OUTRAS PEÇAS
COM O TUBO DE SEDA POR CIMA ..
UMA ROUPA PERFEITA .....
UMA BATA  DE CORTE SIMPLES ....
E  GOLA CHARMOSA (TECIDO DE ALGODÃO NA PROMOÇÃO 3,99 O METRO ,VALE A PENA FAZER SEU PRÓPRIO FIGURINO.)
BEM GOSTARIA DE INCENTIVAR AS PESSOAS PARA QUE PASSEM A COSTURAR SUAS PRÓPRIAS ROUPAS , AS DOS FILHOS MARIDOS ENFIM... É BOM PARA A MENTE E PARA O BOLSO VEJA POR EXEMPLO ....    NESTA CAMISA EU GASTEI R$ 8,00 DE  TECIDO , R$ 1,50 DE AVIAMENTO E A SATISFAÇÃO DE DIZER  " EU QUE  FIZ", FICOU ELEGANTE E COMBINADA COM AS FLORES DE ORGANZA CRISTAL FICA BEM IMPONENTE.
(OBS: AS FLORES DE ORGANZA CRISTAL TAMBÉM ESTARÃO NO PASSO A PASSO.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário